Petrolina ultrapassa Caruaru em arrecadação de ISS

tributos

O município de Petrolina assumiu a quarta colocação entre cidades pernambucanas com maior arrecadação de Imposto Sobre Serviços (ISS), através do Simples Nacional, regime de cobrança e fiscalização de tributos aplicável às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte. Com a posição, anteriormente ocupada por Caruaru, Petrolina fica atrás apenas de Recife, Jaboatão e Olinda.

Segundo dados divulgados pela Receita Federal, Petrolina foi o município pernambucano com maior crescimento de ISS, arrecado pelo Simples Nacional, totalizando 30,58% de incremento do ano de 2014 em relação ao de 2013. Para o secretário executivo da Fazenda da Prefeitura de Petrolina, Allan Maux, os índices demonstram a eficiência do município na arrecadação dos tributos. “Aumentamos, significativamente, nossa arrecadação do ISS, através de uma fiscalização mais eficiente. O governo federal também é beneficiado numa proporção ainda maior, já que a arrecadação dos tributos federais referentes ao Simples Nacional está atrelada diretamente a essa eficiência arrecadatória dos municípios”, salientou Maux.

Ainda segundo o secretário, a diferença na arrecadação entre Olinda e Petrolina diminuiu 20% de 2013 para 2014 e a perspectiva é que em 2015 Petrolina atinja o terceiro lugar em arrecadação. “É orientação do prefeito Julio Lossio que possamos continuar realizando um trabalho que nos traga melhores resultados e já começamos o ano com uma arrecadação recorde do ISS no simples nacional, atingindo a marca de R$ 565.298,43”, pontuou Allan Maux.

Todos dados mencionados são públicos e podem ser acessados no site da Receita Federal.