Polícia Civil faz prisões na 'Operação 213 em segurança' em Petrolina, PE

armas dr
Material foi apreendido durante operação (Foto: Luana Bernardes)

Três homens foram presos e apreendidas 225g de maconha e espingarda.
Detidos foram encaminhados para a penitenciária Doutor Edvaldo Gomes.

A ‘Operação 213 em Segurança’ da Polícia Civil prendeu três homens e apreendeu arma e droga nesta sexta-feira (13) em Petrolina.  Aproximadamente 225 gramas de maconha e uma espingarda de fabricação caseira foram encontradas no bairro Pedra Linda.

De acordo com o delegado de Polícia Civil, Wagner Wolpi, a operação foi realizada durante toda a manhã na cidade. “Foi um trabalho de investigação da polícia. O objetivo da operação é a atacar de forma perene e continuada o tráfico de drogas e o uso de armas de fogo que são os principais meios que desembocam em homicídios”, destaca.

Foram cumpridos um mandado de prisão e dois mandados de busca e apreensão. Dois homens, de respectivamente, 41 e 24 anos de idade, foram presos em flagrande no bairro Pedra Linda. Eles deles estavam com espingarda calibre 12 e 225 gramas de maconha. O homem de 41 anos foi preso por posse irregular de arma, pagou fiança e foi liberado, o outro continuou detido. Já no bairro palhinhas, na Zona central da cidade, a polícia cumpriu um mandado de prisão, de um homem de 38 anos.

Os dois homens que continuaram detidos na operação foram encaminhados para a penitenciária Doutor Edvaldo Gomes.