Prevupe oferece mais de 1,8 mil vagas para cidades do Sertão de Pernambuco

03

Inscrições para o processo seletivo seguem até 1° de março.
Curso é gratuito e prepara para o vestibular.

Estão disponíveis vagas em sete cidades do Sertão pernambucano para o curso pré-vestibular gratuito da Universidade de Pernambuco (Prevupe). As inscrições para o processo seletivo devem ser realizadas pelo site da instituição até o dia 1° de março. As vagas são destinadas a estudantes de escolas da rede pública regular e de Referência que concluíram ou estão cursando o 3º ano do Ensino Médio.

Também podem se inscrever os interessados que terminaram o Programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA), o Programa Travessia ou o Normal Médio. As aulas preparatórias da região estão previstas para acontecer em Araripina, Belém do São Francisco, Exu, Ouricuri,Salgueiro, Santa Maria da Boa Vista e Petrolina. A última cidade oferece 440 vagas e as demais 240 cada uma.

O processo seletivo acontecerá no dia 15 de março, das 8h15 às 12h15, e consiste em uma prova de múltipla escolha. Os locais de realização da prova deve ser divulgado no dia 10 do mesmo mês no endereço eletrônico do Prevupe.

O resultado das provas devem ser divulgados em 24 de março pela internet. As aulas estão marcadas para iniciar no dia 26 do mesmo mês e devem seguir até novembro. O curso é gratuito e a taxa de inscrição no processo seletivo é de R$ 40. Outras informações podem ser obtidas no edital do processo, disponível online.

 

PDF

Calendario