Ruas são interditadas e esquema de trânsito é adotado em Petrolina, PE

epttc

No carnaval, agentes da EPTTC estarão em pontos estratégicos da cidade.
Ruas dos pólos da festa serão interditadas para segurança dos foliões.

No carnaval, entre os dias 13 e 17 de fevereiro, em Petrolina agentes de trânsito da (EPTTC) vão trabalhar em esquema especial e estarão em pontos estratégicos dos locais do evento para garantir a fluidez no trânsito. Algumas ruas também serão interditadas durante a festa.

Com o carnaval, no polo Rio Corrente/Cohab VI serão interditadas a Rua 41 da Cohab VI e  a Avenida 02 do Rio Corrente, a partir das 18h. No pólo Bairro Areia Branca, a Avenida São Francisco será interditada a partir das 18h, no cruzamento da Avenida Paraíba. Já no polo do Centro que terá atrações na Praça 21 de setembro e Orla, será interditada a Avenida Joaquim Nabuco.

O diretor-presidente da EPTTC, Paulo Valgueiro, revela que o objetivo é garantir uma maior segurança dos foliões. “O fechamento das ruas vai ser para manter a segurança. As vias e horários de interrupção já foram divulgados para que os condutores busquem alternativas. A equipe de educação no trânsito também vai fazer um trabalho de conscientização”, conta.

No centro da cidade, no sábado (14) serão promovidas peças educativas nos pontos de fiscalização, alertando sobre o perigo de mistura de álcool e direção, além de apontar alternativas de transporte para a folia.

A ‘Operação Corujão’ atenderá todos os dias do evento e serão disponibilizados ônibus,  das 0h até às 5h. E a depender da demanda, haverá inserção de novos veículos. Também foi feito o reforço de táxi e mototáxi na cidade.