Vigilância fiscaliza locais que comercializam alimentos no carnaval em Petrolina, PE

A ação acontece na Areia Branca, 21 de Setembro, Cohab VI / Rio Corrente.
Fiscalização procura evitar riscos para população no carnaval de Petrolina.

comida

A Vigilância Sanitária de Petrolina vai realizar a inspeção sanitária dos ambulantes e demais estabelecimentos que manipulam e comercializam alimentos dentro do circuito do carnaval da cidade, que este ano acontece nos polos Areia Branca, 21 de Setembro e Cohab VI / Rio Corrente. A fiscalização começa neste sábado (14) e segue até a terça-feira (17).

Segundo o diretor da Agência Municipal de Vigilância Sanitária de Petrolina, Jarbas Costa, quatro fiscais do órgão atuarão diariamente nos polos onde acontece a festa de carnaval na cidade. “Vamos verificar como está sendo feita a manipulação dos alimentos, o acondicionamento dos produtos, a higiene do espaço físico, os utensílios usados, se os funcionários estão usando os Equipamentos de Proteção Individual (EPI), como a toca, gorro, luvas e bata. Tudo isso passará pela vistoria”, esclarece.

O diretor também ressalta que é preciso ter cuidado ao escolher os locais para realizar as refeições. “O ideal é sempre procurar estabelecimentos que visivelmente têm as melhores condições de higiene, verificar se os alimentos estão com a coloração desejável, ver se tem odor, se tem mau cheiro e verificando qualquer irregularidade podem acionar um dos nossos fiscais que estarão de prontidão nos polos”.

Os comerciantes que não estiverem agindo de acordo com a conduta da Administração Sanitária, será notificado, o produto poderá ser apreendido e o estabelecimento pode ser interditado.