Vigilância Sanitária de Petrolina apreende medicamentos e psicotrópicos comercializados de forma irregular

005

Na tarde desta terça-feira, 24, os fiscais da Agência Municipal de Vigilância Sanitária de Petrolina (AMVS) interditou uma farmácia no bairro Jardim Amazonas, zona norte de Petrolina, que comercializava de forma irregular psicotrópicos (substâncias psicoativas que agem no sistema nervoso central) e medicamentos de controle especial, além de realizar aplicação de injetáveis sem autorização.

“O estabelecimento não tinha autorização sanitária para a venda de nenhum desses produtos, dessa forma a farmácia foi interdita e os produtos apreendidos. Tivemos o apoio da Polícia Militar e o proprietário, o técnico de enfermagem e o responsável técnico foram conduzidos para a Polícia Civil para serem tomadas as medidas cabíveis”, explicou o diretor-presidente da AMVS Jarbas Costa.

Como várias fiscalizações do órgão esta também motivada pela população após denúncia. “Sempre menciono a importância da parceria da população para o sucesso de nossas fiscalizações, porque sem o apoio e auxilia deles muitas irregularidades poderiam passar despercebidas. Por isso, se há alguma irregularidade referentes às questões sanitárias nas áreas de alimentos, medicamentos, exercício profissional e saneamento em estabelecimentos comerciais de seu bairro denuncie. Lembrando que a denúncia é anônima”, afirmou Jarbas.

A população pode registrar sua denúncia através do número (87) 3864-2738 ou ir até a sede do órgão que fica no prédio da AME Manoel Possídio, localizada na Rua Estados Unidos, s/n, Areia Branca, ou por outros meios como a Ouvidoria do Município, através do 156, sistema aplicativo COLAB ou MP-PE. A agência funciona de segunda a sexta-feira no horário das 7h às 18h.