Alerta: para uso de celular dirigindo, veja vídeo e fotos de um acidente fatal

IMG-20150331-WA0006

Um acidente fatal na manhã do último sábado (28), no sentido Sul da rodovia BR-101, chamou a atenção para a distração dos motoristas ao volante. Wanderley Machado, 35, dirigia sua caminhonete Mitsubishi L200 na altura do Morro dos Cavalos, no km 230, quando colidiu com a traseira de um caminhão e morreu na hora.

IMG-20150331-WA0008

Após o acidente, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) teve acesso a um vídeo gravado pelo próprio condutor em um telefone celular e passou a trabalhar com a hipótese de que o aparelho celular pode ter desviado sua atenção os minutos seguintes, o que causou a batida.

IMG-20150331-WA0007

No vídeo (confira abaixo), o empresário do ramo da construção civil, também conhecido como Delico, transmite uma mensagem a um amigo para cumprimentá-lo pelo aniversário e dizer que estava a caminho do local da comemoração, na praia da Pinheira, em Palhoça. “Ao que tudo indica, ele gravou aquele vídeo 12 quilômetros antes do acidente.

Isso pode demonstrar que ele vinha dirigindo de uma forma irregular e que poderia estar desatento quando acabou atingindo a traseira do caminhão. Talvez tenha sido pelo uso do celular”, afirmou Luiz Graziano inspetor da PRF.

Veja o vídeo minutos antes do acidente feito com celular: