Aprovado o "Plano Municipal para Infância e Adolescência" pelos vereadores da oposição e da Situação

img_20150324_213922365078827

Os vereadores da Oposição e da Situação aprovaram o Plano Municipal para Infância e Adolescência, na sessão da última terça-feira (24). A votação ocorreu na Câmara Municipal dos Vereadores, onde estiveram presentes 15 edis.

O Plano Municipal da Infância e Adolescência (PMIA) já havia sido aprovado por unanimidade pelo Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDDCA). O documento prevê a concepção de uma série de políticas públicas voltadas para a infância e adolescência e é uma das ações do programa ‘Prefeito Amigo da Criança’, da Fundação Abrinq. Abrange as áreas de saúde, educação e proteção, além de garantir e assegurar os direitos e melhorar as condições de vida das crianças e dos adolescentes no município.

Depois de lido, a vereadora Maria Elena pediu que fosse colocado no projeto um aditivo que desse referencia ao dia municipal de combate às drogas, bem como um aditivo que dedicasse atenção especial às meninas, aditivo esse que foi aceito por todos os Vereadores.

Para a Vereadora, essa é uma das maiores conquistas do município nos últimos anos, e que vai nortear o município para a política pública mais incisiva para as crianças e adolescentes em Petrolina. “ Parabenizo toda a equipe da cidadania por um projeto tão bem redigido e feito com o olhar de nortear o município para as necessidades das crianças e adolescentes.Me dá satisfação, em saber que temos pessoas preocupadas com nossos pequenos no município, parabéns ao município por essa bela ação” disse a vereadora.

Colocando o benefício das Crianças e Adolescentes da cidade acima das divergências naturais entre Oposição e Situação, os vereadores foram unânimes na votação a favor do PMIA que, com a aprovação da Câmara, torna-se agora Lei Municipal.