Comandante do 5° BPM admite que há pouco efetivo em Petrolina

danielnoblog_pmpe

Depois do fim de semana violento registrando cinco homicídios e sete tentativas, a população de Petrolina está assustada com a onda de crimes. No programa ‘Manhã no Vale’, da Rádio Jornal, o comandante do 5º Batalhão da Polícia Militar (5º BPM), tenente-coronel Isaac Guerra, esclareceu que a maioria das ocorrências do fim de semana tem relação com o tráfico de drogas.

“Já ultrapassamos a meta estabelecida para março e iremos reforçar as ações para que o mês seja mais tranquilo, embora 90% dos casos tenha relação com o tráfico de drogas”, disse.

De acordo com o comandante, o governo tem investido na área de segurança pública, mas as ações não acompanhariam o crescimento da população, especialmente no Vale do São Francisco. “Petrolina é polo da fruticultura, é destaque nacional. O crescimento populacional é grande e outras coisas andam mais devagar. Apesar do governo ter investido muito na área de segurança, é preciso mais. O meu efetivo continua pequeno e vem diminuindo a cada dia”, afirmou.

Segundo o tenente-coronel, uma das alternativas encontradas para reduzir a criminalidade e identificar os bandidos é a instalação de mais câmeras de monitoramento. “Em parceria com a CDL e outras entidades, estamos viabilizando a instalação de mais 40 câmeras em Petrolina”, destacou.

 

(Fonte)Blog.Cbrito