Conselho Municipal discute a gratuidade nos estacionamento em shopping de Petrolina

edinaldosite

Na reunião mensal mais recente, nesta quarta – feira (25), o Conselho Municipal da Cidade de Petrolina discutiu, entre suas principais pautas, a gratuidade nos estacionamentos em shoppings de Petrolina. De acordo com o Conselho,o objetivo é averiguar a atual intenção dos empreendimentos quanto a cobrança de estacionamento e contrapartidas urbanísticas a serem exigidas para o licenciamento dessa atividade.

Segundo, Dra. Bruna Nunes Parente, advogada do River Shopping, não há pedido de licenciamento da atividade de estacionamento e nem intenção de voltar a cobrar, neste ano. O representante do Petrolina Park Shopping, Sr. Alexandre H. S. Moraes, afirmou que nada ficou deliberado no empreendimento, acerca da cobrança de estacionamento, haja vista, que a previsão de implantação do empreendimento é daqui a dois anos.

O secretario de Habitação e presidente do Conselho, Edinaldo Lima, expôs que a posição do conselho no tema discutido, é no sentido de que o shopping não cobre taxa ou que apresente números que demonstrem prejuízos. A segunda pauta discutida na reunião foi sobre a previsão para implementação do Plano Diretor, que de acordo com Marcello Cavalcanti, Secretário da Cidade, até junho/2015 a Codevasf deverá concluir as diretrizes para que seja finalizado o Plano Diretor.