"Dia da Transformação” abre as comemorações do Dia Internacional da Mulher em Petrolina

images(7)

O mês de março é todo dedicado ao universo feminino e no oitavo dia do mês se comemora o Dia Internacional da Mulher. Por esta razão a Praça do Bambuzinho vai receber no sábado (7) a 5ª Edição do ‘Dia da Transformação’, uma parceria da Secretaria da Cidadania (SEDESC) com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e comerciantes da nossa cidade.

As comemorações terão um “tom” diferente, com ações de serviços gratuitos de beleza, consultas com advogados, psicólogos, odontológos que serão ofertados no local, por ocasião do evento.

O Programa Bolsa Família trará orientações sobre os direitos da mulher no programa e o que é preciso para se cadastrar, haverá ainda palestras trazendo um resumo de como se divide o Programa Bolsa Familia.

O publico que comparecer ao evento saberá tudo em relação ao CRAM, CREAS, CRAS, como eles funcionam e quais suas areas de abrangência para que possam ter acesso aos serviços

A Secretaria Executiva da Mulher estará abordando para os presentes a violencia contra a mulher que precisa ser combatida em todas as esferas, além da discriminação racial, de gênero e outras temáticas que afetam frontalmente os direitos humanos.

O Centro da Juventude que é parte integrante da Secretaria Executiva de Juventude e Qualificação Profissional também estará no evento com musica, teatro e dança com os jovens que são alunos que fazem parte do programa Vida Nova.

Segundo Célia Regina Carvalho, Secretária de Cidadania , o centro da atenção é a mulher nesse dia tão único e especial. “A cada ano nossa expectativa cresce. No ano que passou foram mais de 700 atendimentos no evento e temos como meta ultrapassar esses número. Por falar de mulheres, Petrolina tem boas e bonitas histórias de guerreiras que ajudaram o crescimento dessa cidade ,a exemplo de D. Josefa Coelho,Professora Osa Santana, Terezinha Teixeira que está entre nós mostrando o valor da mulher trabalhadora e ativa , Ana das Carrancas que nos deixou tem pouco tempo,enfim, mulheres valorosas que são exemplos de luta e dedicação. E nada mais razoável que fazer dessa comemoração um ato solene de muita alegria” , destacou.

A programação dessse mês para as mulheres ficou assim:

07/03 – Dia da transformação, praça do bambuzinho – 09h

09/03 – Audiência Pública, Ministério Público – 09h

13/03 – Encontro no Residencial Monsenhor Bernardino – 19h (Secretarias de Cidadania e Extraordinária de Habitação ) “Mulher pós moderna: Desafios e Conquistas”

18/03 e 19/03 – Encontro no Sest Senat. Com cadastrados no Residencial Novo Tempo I e II – 19h (Secretarias de Cidadania e Extraordinária de Habitação com parceria da ONG Habitat) “Mulher pós moderna: Desafios e Conquistas”

19/03 – Reunião com lideranças comunitárias – 15h

(Texto): Cauby Fernandes/assessoria de Comunicação