Em visita à Petrolina, PE, governador Paulo Câmara discute problemas

Paulo Câmara abriu seminário, visitou Hospital do Câncer e inaugurou obra.
Durante coletiva governador disse que número de homicídios irá reduzir.

img_8255_1
Governador de Pernambuco durante o seminário ‘Todos por Pernambuco’ (Foto: Taisa Alencar)

 

O governador de Pernambuco, Paulo Câmara, esteve neste sábado (14) em Petrolina para discutir problemas relacionados ao município. A agenda faz parte do seminário ‘Todos por Pernambuco’. O encontro começou às 10h no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e teve a participação de autoridades locais, secretários do governo e público em geral.

Durante a abertura do seminário, Paulo Câmara ressaltou a importância da participação popular no planejamento das ações para os próximos anos de governo. “Vamos priorizar as demandas da população. Temos estratégias para 2015 e a oportunidade é de ver o que podemos fazer nos próximos anos. Os secretários estaduais comandam as reuniões e no final do dia vão apresentar um relatório, que vai nos direcionar”, disse.

Estudantes aguardam governador cobrando professores para a UPE (Foto: Taisa Alencar/G1)
Estudantes aguardam governador cobrando professores para a UPE (Foto: Taisa Alencar)

Do lado de fora do auditório, um grupo de estudantes do campus Petrolina da Universidade de Pernambuco (UPE) aguardava o governador com cartazes que cobravam concurso público para professor da instituição. Uma comissão formada por representantes de alunos, professores e a direção da unidade de ensino se reuniram com o governador.

“Vamos fazer um programa de trabalho que envolva as condições emergênciais que precisamos fazer neste semestre e as questões de médio e longo prazo que seria o concurso. O que deixei claro para os alunos é que a gente precisa sentar e ver exatamente o que pode ser feito e pactuado, para que não tenha nenhuma incerteza em relação ao andamento das aulas e dos cursos”, explicou o governador.

Auditório do Senai durante visita do governador Paulo Câmara em Petrolina (Foto: Taisa Alencar/G1)
Auditório do Senai durante visita do governador Paulo Câmara em Petrolina (Foto: Taisa Alencar)

Em coletiva com a imprensa, Paulo Câmara também foi questionado sobre os índices de homicídios registrados em Petrolina no ano de 2015. “Nos últimos oito anos diminuímos em 32% o número de homicídios. Tivemos muitos desafios nos primeiros meses de 2015, mas março vai ser o primeiro mês onde teremos um número menor de homicídiosneste ano. Estamos com mil homens preparados para assumir a partir do mês de julho, para que as pessoas tenham mais segurança”, garantiu.

Em seguida o governador visitou as instalações do Hospital do Câncer Dom Thomaz, da Associação Petrolinense de Amparo à Maternidade e à Infância (APAMI), no bairro Gercino Coelho, Zona Central da cidade. “Sabemos da necessidade de ter um centro de referência de todas as especialidades no estado. Queremos que a região do São Francisco tenha um centro de referência em oncologia que possa atender a população”, destacou.

Antes de finalizar o seminário ‘Todos por Pernambuco’, que acontece durante todo o sábado (14) no Senai, Paulo Câmara inaugurou o Sistema de Abastecimento Vitória, que irá beneficiar cerca de 270 mil pessoas no município.