Escola do Couro forma primeira turma em Petrolina, PE

2015-03-27_10.59.37

A Secretaria de Cidadania, através da Secretaria Executiva de Juventude e Qualificação profissional realizou, nessa sexta-feira (27) às 9h, a formatura da primeira e segunda turma de alunos da Escola Municipal do Couro. Foi uma bela cerimônia, onde os aprendizes receberam seus certificados de conclusão.

O curso se iniciou no dia 04 de fevereiro desse ano, com turmas de 15 alunos e carga horária de 3h. As aulas aconteciam as terças, quartas e quintas-feiras, totalizando 60h de curso. Os alunos aprenderam a fabricar as mais diversas peças com o couro, como chaveiros, cintos, carteiras em vários tamanhos, bolsas e até capas para celulares, aproveitando ao máximo cada pedaço da matéria-prima.

“Os alunos nos surpreenderam, captaram as informações que passamos sobre a fabricação das peças e também as orientações sobre como gerar renda através delas, e rapidamente colocaram em prática. Isso facilitou muito o ensinamento. Tenho certeza que formamos mais que artesãos, formamos empreendedores.”, declarou Kamila Coelho, instrutora do curso. Alunos como Arnaldo Cunha, que veio de Curaçá para receber as aulas. “Aprendi muito”, disse ele, “qualquer retalho a gente aproveita, eu tenho certeza que esse empreendimento vai me auxiliar muito na minha vida profissional”.

A coordenadora de promoção social do SEST/SENAT, Eva de Sá, também demonstrou sua felicidade com a formatura da turma pioneira. “Que felicidade completar esse ciclo, vamos partir para novas turmas que com certeza vão mais uma vez nos surpreender”, falou ela.

Célia Regina Carvalho, Secretária de cidadania, disse estar satisfeita com a parceria entre a Prefeitura e o SEST/SENAT. “Me dá felicidade em ver nosso couro sendo usado aqui. Esse compromisso com a cidade só nos engrandece e vamos abrir ainda mais esse canal de parceria com o SEST/SENAT que com certeza foi fundamental nesse empreendimento.”, pontuou.