Esgoto estourado ha mais de 15 dias no Bodódromo atrapalha comerciantes em Petrolina, PE

image511

Há mais de 15 dias esgoto estourou e clientes reclamam da situação.
Compesa informou que uma equipe irá ao local desobstruir a rede.

 

A falta de infraestrutura no Complexo Gastronômico do Bodódromo, localizado no bairro Areia Branca, Zona Leste de Petrolina está atrapalhando o comércio na região. Há cerca de quinze dias um esgoto estourado traz transtornos tanto para quem trabalha no local, quanto para quem frequenta o espaço. Segundo comerciantes, a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), já foi informada da situação, mas até agora nada foi resolvido.

A artesã Vera Lúcia Gomes de Lima tem um quiosque no Bodódromo e afirma que os clientes não estão satisfeitos. “A situação está ruim. Aqui quase não anda mais ninguém. A água tá verde, tem mau cheiro. Os clientes não podem estacionar o carro. O Bodódromo deixou de ser um cartão-postal da cidade”, argumenta.

A comerciante Sandra Regina tem um estabelecimento no ramo de alimentos e se diz bastante prejudicada. “Os clientes estão reclamando do mau cheiro. E realmente fica chato. Eu vejo que os clientes estão se afastando porque ninguém quer lanchar em um ambiente que está desta forma. Isso prejudica muito meu comércio”.

O empresário Carlos Júnior Sena disse que a Compesa, já foi informada sobre o problema, mas até agora nada foi resolvido. “Já fomos na Compesa, ficaram de olhar aqui a situação e até o momento nada. Isso já tem de 15 a 20 dias, causando um mau cheiro que até inibe a vinda dos clientes”, explica.

Em nota, a Compesa informou que uma equipe irá até o local para realizar a desobstrução na rede, Durante a visita os técnicos vão verificar se será preciso trocar um trecho da tubulação, por uma nova. Sendo constatada a necessidade, a equipe irá programar a intervenção para que a execução do serviço seja realizada.