Familias de produtores rurais dos projetos de irrigação do sistema Itaparica fecham a BR 428 na entrada do Projeto Caraibas

br

Depois de uma reunião realizada ontem no núcleo administrativo do projeto Brígida, lideranças sindicais decidiram por interditar a BR 428, nas proximidades da entrada do projeto Caraíba, município de Santa Maria da Boa Vista-PE. As famílias dos produtores rurais dos projetos de irrigação que integram o sistema Itaparica, cobram das autoridades providencias no sentido, de que seja resolvido o problema referente ao fornecimento de energia elétrica em todos os perímetros irrigados do sistema Itaparica.

Manifestantes bloquearam BR-428 com carros e galhos (Foto: Paulo Ricardo Sobral/ TV Grande Rio)  Engarrafamento foi formado na BR-428 (Foto: Paulo Ricardo Sobral/ TV Grande Rio)

Desde o dia de ontem, quinta feira (26), que os produtores desses projetos vivem momentos de apreensão. A Chesf, órgão do governo federal e responsável para prestar assistência a essas famílias, foi desautorizada a permanecer à frente das negociações junto a Celpe em Pernambuco, e a Coelba no estado da Bahia, no que se refere ao fornecimento de energia elétrica para os projetos de irrigação. Por conta dessa situação os lideres dos movimentos foram informados que a concessionária iria interromper o fornecimento da energia, de imediato começaram as reuniões na tentativa de que as autoridades se sensibilizem em favor das famílias que residem nesses projetos.

A BR permanece interditada por tempo indeterminado, o trafego está proibido nos dois sentidos. Apenas casos excepcionais, viaturas de policias, ambulâncias, ou pessoas que justifique a necessidade urgente da passagem.