Feriados da Semana Santa em Petrolina, Ponto facultativo na quinta-feira santa, nos órgãos da administração pública municipal

petrolina-foto-da-cidade

Seguindo o calendário anual de feriados e pontos facultativos, nesta quinta-feira(02) em Petrolina será ponto facultativo nos órgãos da administração pública municipal direta e indireta. No decreto, o prefeito Julio Lossio leva em consideração que muitos servidores municipais aproveitam o feriado para se confraternizar com a família, já que muitos possuem familiares fora da cidade e costumam viajar nesse período. “O objetivo desse ponto facultativo é proporcionar aos servidores municipais um momento maior de reflexão em família e resgate das tradições religiosas durante a Semana Santa”, expôs o prefeito.

O decreto nº 006/2015, ressalta que “o disposto neste Decreto não se aplica às atividades que por sua natureza são consideradas essenciais e/ou emergenciais, que se desenvolverão conforme escalas próprias definidas pelos órgãos responsáveis”. Ou seja, serviços como atendimento de urgência e emergência da Saúde e o atendimento da Guarda Municipal funcionam normalmente.