Governador Paulo Câmara fará entrega de Carteiras de Habilitação a sertanejos beneficiados pelo Programa CNH Popular

dsc00260

Nos dias 13, 14 e 15 de março, o Governador Paulo Câmara e o Secretário das Cidades, deputado André de Paula, farão a entrega de 576 Carteiras de Habilitação a sertanejos contemplados pelo Programa Carteira de Habilitação Popular (CNH Popular). Também marcará presença no evento o Diretor Presidente do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (DETRAN-PE), Charles Ribeiro. Os municípios que serão beneficiados, nessa primeira visita, são Araripina, Petrolina e Salgueiro. A iniciativa é parte da primeira edição do Programa Todos por Pernambuco no ano de 2015.

Estudantes e pessoas de baixa renda são alvos prioritários do CNH Popular, além de alunos matriculados nos Ensinos Fundamental ou Médio da Rede Pública estadual, incluindo aqueles que obtiverem melhor classificação no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Pessoas beneficiadas por programas assistenciais como o Bolsa Família e o Chapéu de Palha, egressos do sistema penitenciário e socioeducandos da Fundação de Atendimento Socioeducativo, (FUNASE), também fazem parte dos segmentos contemplados.

Charles Ribeiro explica que 20% das vagas do CNH Popular, no estado, são preenchidas por candidatos à primeira habilitação; 10%  por candidatos a Renovação da CNH; e 15% por candidatos a adição de categoria. Ele acrescenta que a maior porcentagem, 55%, vai para os candidatos a mudança de categoria da CNH. ” Em 2014, o Programa CNH Popular beneficiou cerca de 20 mil pessoas. Desde 2008, ano de criação do Programa, já são mais de cem mil pernambucanos contemplados, o que representa um investimento da ordem de R$ 100 milhões”, destaca o Diretor Presidente do DETRAN-PE.

Nesta visita ao sertão, acompanharão Charles Ribeiro os coordenadores de Articulação Municipal do DETRAN e do Programa CNH Popular, respectivamente, Lázaro Medeiros e Anthony Cavalcanti.