Homem é preso com cerca de 7 kg de drogas em Petrolina, PE

preso c

Suspeito saiu da cadeia no sábado (21) e usava uma tornozeleira eletrônica.
Na casa foi encontrado crack, cocaína, um carro e mais de R$ 2 mil.

Um homem de 27 anos que cumpria pena em regime semi-aberto foi preso nesta terça-feira (24), no bairro Henrique Leite, Zona Leste de Petrolina. O detento, que saiu da cadeia no último sábado (21), é suspeito de praticar crime de tráfico interestadual de drogas. Com o homem foi encontrado quase três quilos de cocaína e mais de quatro quilos de crack.

A polícia chegou até o suspeito após um trabalho de investigação do Núcleo de Inteligência do Sertão (NIS-4), do 5º Batalhão de Polícia Militar (5º BPM) sobre o tráfico de drogas no bairro Henrique Leite. A casa onde o homem foi preso ficava há poucos metros da Penitenciária Dr. Edvaldo Gomes. Segundo informações da polícia, como o detento usava uma tornozeleira de monitoramento e não podia se afastar do presídio, o tráfico era praticado há 300 metros da penitenciária.

Homem usava tornozeleira eletrônica (Foto: Divulgação / Polícia Civil de Petrolina)
Homem usava tornozeleira eletrônica (Foto: Divulgação / Polícia Civil de Petrolina)

“Recebemos uma denúncia de que havia homens armados na região e como o NIS-4 já tinha informações sobre o acusado, foi montada uma operação. Ao avistar os policiais o suspeito tentou fugir e se desfazer da droga, mas não houve tempo”, explica o capitão da Companhia Independente de Operações e Sobrevivência em Área de Caatinga (Ciosac), Alessandro Bezerra.

Dentro da residência foi encontrado  2.964 kg de cocaína pura, 4.144 kg de crack, um carro e R$ 2.850 em dinheiro. “Segundo o homem, tanto o carro, como a casa pertence a um preso da Penitenciária Dr. Edvaldo Gomes”, disse o capitão.

Por ser suspeito de cometer o crime de tráfico interestadual de drogas, o homem foi encaminhado para a sede da Delegacia de Polícia Federal, em Juazeiro, na Bahia.