Homens fazem protesto na UFRPE, queimaram, urinaram na bandeira nacional e causaram polêmicas

agaga

Estudante afirma que eles estavam no banheiro feminino. De acordo com ela, eles se cortaram, queimaram e urinaram a bandeira nacional.

Estudantes do campus Dois Irmãos, no Recife, da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), repercutem um caso inusitado e polêmico. Alguns alunos presenciaram, na tarde dessa quinta-feira (19), pelo menos três homens sem roupa, nas dependências do Centro de Ensino de Graduação (Cegoe). Não se sabe de fato se o ato foi um protesto ou intervenção artística.

Uma estudante disse em uma rede social que ela e sua turma ficaram chocados com o fato. Ela ainda declarou que tem o direito de circular nas dependências da Rural e indaga se a Reitoria da UFRPE permitiu que homens andassem nus pelo Campus, se cortassem e queimassem a bandeira nacional. Ela também alega que viu um homem urinando na bandeira.

agagaaaaa

Em entrevista ao LeiaJá, uma estudante que não quis se identificar disse que três homens estavam usando o banheiro feminino com “pouquíssima roupa”, como um “vestido de praia” e “ sunga”. Logo depois, segundo a aluna, os homens se despiram. “Não sei se todos são estudantes, mas, sei que pelo menos um é (estudante)”, declarou ao LeiaJá.

De acordo com a entrevistada, outras pessoas que estavam na plateia não chegaram a uma conclusão sobre o que o ato seria de fato. Uns disseram que se tratava de um protesto, enquanto outros afirmaram que seria uma intervenção artística e até mesmo uma atividade de uma disciplina. Ainda segundo a aluna, os homens não responderam o motivo da nudez.

A assessoria de imprensa da Universidade informou que a Reitoria já está ciente do caso e deu início as apurações para que sejam tomadas as decisões legais. A UFRPE deve divulgar, ainda na tarde desta sexta-feira (20), uma nota oficial sobre o fato.

 

(Fonte): leiaJá