Julio Lossio inaugura décima unidade AME, e primeira Central de Abastecimento Farmacêutica de Petrolina, PE

am-ouro-preto-2-1024x731

O prefeito Julio Lossio, a secretária de Saúde, Lucia Giesta, vereadores, secretários municipais e população participaram da cerimônia de inauguração da AME Maria do Socorro Gil da Silva, totalizando a entrega de dez unidades AME Saúde da Família, e da Central de Abastecimento Farmacêutico (CAF), sendo esta uma obras inédita da gestão, a implantação de uma estrutura adequada e padronizada para o armazenamento de medicamentos.

A solenidade deu início com um grupo de idosos conduzidos por educador físico do NASF com uma séria de exercícios de alongamento. “Dentre os diversos serviços da AME Maria do Socorro Gil teremos grupos com idosos, gestantes, hipertensos, diabéticos para orientar acerca da prática de atividade física, nutrição, fisioterapia e outros, promovendo sempre saúde e prevenindo doenças”, frisou Lucia.

A gestora da pasta aproveitou para salientar o incentivo do prefeito. “Julio é nosso grande incentivador sem ele não estaríamos entregando a décima AME e com programação de concluir 2015 com 15 unidades AME’s inauguradas. O projeto AME foi desenhado pela gestão com a divisão dos fluxos de forma que facilitasse o atendimento ao usuário”, afirmou.

A vendedora Silvia Souza, 35 anos, ficou bastante feliz com a estrutura da nova unidade de seu bairro. “Por fora já vemos que um prédio muito bonito, mas depois que entrei fiquei mais maravilhada. A AME é um grande avanço e progresso não só para o Ouro Preto, mas para a cidade como toda”, declarou Silvia.

Lossio destacou a crescente cobertura e Saúde da Família de Petrolina. “Hoje, estamos com mais de 76% de cobertura e isso é resultado da adesão ao programa Mais Médicos, ao PROVAB, a realização de concurso público e da parceria com a Univasf para a Residência Médica de Família e Comunidade. Somos, hoje, um dos três municípios do Brasil que mais têm residentes com 14 profissionais “, ressaltou o prefeito.

Representando a família da homenageada Geraldo Gil da Silva agradeceu ao prefeito e vereadores por perpetuarem a lembrança da irmã. “Agradeço ao prefeito, ao vereador Manoel, Ailton, Alvorlande e os demais por homenagearem minha irmã, pois Socorro foi uma mulher guerreira e uma agente comunitária de saúde que sempre lutou pela saúde das pessoas”, disse.