Motociclistas são alvo de campanha educativa da EPTTC em Petrolina, PE

epttc

Ação visa alertar sobre importância dos equipamentos de segurança.
Abordagens vão acontecer nas principais vias da cidade.

Uma campanha educativa para motociclistas será realizada entre os dias 23 a 27 de março em Petrolina. A ação promovida pela Empresa Petrolinense de Trânsito e Transporte Coletivo (EPTTC) objetiva alertar os condutores da importância dos equipamentos de segurança e da direção consciente como forma de evitar os acidentes de trânsito no município.

De acordo com o diretor-presidente da EPTTC, Paulo Valgueiro, serão feitas abordagens em pontos estratégicos da cidade. “É um trabalho voltado a educação dos motociclistas. As estatísticas têm mostrado que os acidentes com motocicleta vêm crescendo e o nosso intuito maior é salvar vidas”.

Segundo Valgueiro, a educação no trânsito deve ser reforçada durante as campanhas e nas autoescolas. “A quantidade de motos em Petrolina já é quase igual ao de veículos. Mas, o que observo é que as pessoas que pilotam motos tem sempre mais pressa, o que gera acidentes. A autoescola treina a pessoas para tirar a habilitação, mas é preciso mais educação no trânsito”, ressalta.