No Sertão de Pernambuco muitas cidades registraram alto volume de chuva entre os dias 2 e 3/03

Choveu 40 milímetros em Santa Filomena, de acordo a Apac.
Ouricuri também teve índice alto, mais de 30mm.

o-cenario-se-modifica-com-as-ultimas-chuvas

O município de Santa Filomena, no Sertão pernambucano, foi a cidade com maior registro de chuva em todo o estado das 9h da segunda-feira (2) às 6h desta terça-feira (3). Choveu 40 milímetros, de acordo com o boletim pluviométrico divulgado nesta terça pela Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac).

Segundo o boletim da Apac, além de Santa Filomena, ainda foi registrada chuva em outras onze cidades do Sertão, com destaque para Ouricuri onde o índice pluviométrico foi de 32,6 milímetros. Os demais municípios com registro de chuva foram Araripina, onde foi registrado 10 mm na Plataforma de Coleta de Dados (PCD) e 11,2 mm na PCD de Lagoa do Barro. Em Trindadechoveu 17 mm.

CHUVA NO SERTÃO

Já em Santa Cruz, a chuva chegou a 10 mm. Em Parnamirim, a PCD de Abóboras mediu o nivel pluviométrico de 6,2 mm e em Terra Nova a chuva chegou a 5 mm. Em Bodocó e Ipubi o índice chegou a 4 mm e em Cedro e Afrânio a 2 mm. Salgueiro também registrou chuva, com 4,4 mm.

A previsão da Apac para este dia 3 na região é de que o céu fique parcialmente nublado e aconteçam pancadas de chuva de intensidade moderada a forte à noite em áreas isoladas. Ainda de acordo com a Agência, as temperaturas no Sertão de Pernambuco devem variar dos 19ºC aos 35ºC. A previsão é a mesma para a quarta-feira (4).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Fechar