Obra inacabada causa transtornos para moradores em bairro de Petrolina

screenshot289

Moradores do bairro Dom Malan reclamam do serviço feito pela Compesa.
Através de nota, Companhia informou que problemas serão solucionados.

Uma obra inacabada no bairro Dom Malan, em Petrolina traz transtornos para moradores da região. A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) iniciou o conserto de uma boca de lobo estourada, mas não voltou para retirar o entulho. Com a chuva, a situação piorou.

Na rua das Rosas, o esgoto não está mais vazando. Mas é possível ver o acúmulo de sujeira deixado pela Compesa. Com a chuva, os restos de entulhos e lama ficaram espalhados pela via. A professora Maria das Graças Silva, reclama da situação. “É um incômodo. Quem passa de carro, ou a pé, principalmente com a água acumulada por causa do serviço deles, é um problema”, lamenta.

Quem trafega pelo local, não está satisfeito com a situação e encontra dificuldade. “Suja o pé, suja o motor, danifica peça de moto”, relata um motociclista. Segundo os moradores, além do entulho, a Companhia ainda deixou um buraco na calçada, representando perigo para quem passa pelo local. “Teve uma vez que eu cai e já outra vez foi um homem que quebrou a perna. Minha irmã já caiu aqui também”, diz a estudante Iamilly Mirelly Silva.

Na rua do Sorriso quem limpa as caixas de esgoto é a própria população (Foto: Reprodução/TV Grande Rio)
Na rua do Sorriso quem limpa as caixas de esgoto é a própria população (Foto: Reprodução)

O problema com esgoto não é um caso recente. Em muitas ruas os moradores passam pelo mesmo problema. Na rua do Sorriso, quem limpa as caixas de esgoto, é a própria população. O pedreiro Antônio do Nascimento diz não aguentar mais a situação e faz o serviço por conta própria. “Aqui fica tudo alagado. Então não tem quem suporte. Quando eu entro com o carro, a casa apodrece”, relata.

Em nota, a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) informou que até esta terça-feira (24), uma equipe irá ao bairro Dom Malan para solucionar os problemas relatados.