Obras de terraplanagem preparam ruas para receber asfalto no Pedro Raimundo e Cohab VI em Petrolina, PE

pedro_raimundo(1)

A Secretaria Executiva de Mobilidade Urbana através do Programa Municipal pavimenta Petrolina está com equipes nos bairros Pedro Raimundo e Cohab VI realizando intervenções nas ruas 25 e 21, respectivamente. Nessas localidades serão realizados os serviços de pavimentação, dentro do plano de mobilidade elaborado pelo Prefeito Julio Lossio para o município.

Em ambas as ruas, após o trabalho de topografia, as máquinas realizam o serviço de base e compactação, preparando o solo para receber a capa asfáltica. “No final do ano de 2014 concluímos o trabalho de pavimentação de diversas ruas, a exemplo da Avenida da Redenção no Antonio Cassimiro e Rua São Cristóvão no bairro Atrás da Banca; agora temos dado andamento as demais buscando melhorar a mobilidade nesses bairros”, explicou o Secretário de Mobilidade e Coordenador do Programa Pavimenta Petrolina Ricardo Rocha.

Com a conclusão do serviço de terraplanagem, será feita aplicado o asfalto com Tratamento Superficial Duplo (TSD). A previsão é que a segunda etapa seja realizada em breve. A Prefeitura está concluindo o processo licitatório para contratação do material de asfalto, fabricado pelo próprio município. Após a licitação e compra do material, as ruas dos bairros Pedro Raimundo, Cohab VI receberão a fase final do serviço.