Parte da Avenida Simão Durando começa a ser concretada para liberação da via

concretagem

Essa semana, a empresa contratada pelo município de Petrolina para a drenagem da rua Severo Dunga com a Avenida Simão Durando no bairro São Gonçalo iniciou o processo de concretagem de parte da via que estava interditada para a realização da obra. O local que tinha um problema crônico com mais de 20 anos de esgoto jorrando a céu aberto, será solucionado em definitivo com a realização da obra.

No local, são realizados serviços de rebaixamento de pena d’agua, incluindo complemento de tubulação, conexões, escavação e reaterro, e construção de galeria de tubos de concreto. Desse modo, o serviço vai garantir o escoamento das águas pluviais através da obra de drenagem.

No local, trabalham em parceria a Seinfram que está realizando a escavação do trecho de obras, e a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) que ao mesmo tempo também fez a troca da tubulação de esgoto de 150mm para 300mm. Com esse serviço será evitado novas obstruções da rede, dando maior vazão ao esgoto da comunidade.

“Após a concretagem dessa parte da obra, a via deve ser liberada em até 15 dias em média. Logo após iniciaremos a segunda etapa que é a realização do trabalho do outro lado da Avenida, que deverá demandar um tempo menor em relação a essa em conclusão. O prefeito Julio Lossio tem acompanhado o serviço e pedido celeridade no andamento, bem como a garantia da qualidade do trabalho para resolver em definitivo o problema de esgoto estourado na via que perdurava há mais de 20 anos”, explicou a Secretária de Infraestrutura e Mobilidade Urbana Tatyanne Lima.