Paulo Afonso, BA: cinco homicídios em uma única manhã, veja fotos e resumo

Algumas horas após o assassinato do soldado da PM e radialista Anael Mohab Gomes, 35 anos, uma sequencia de homicídios aconteceu durante o período da manhã de hoje (10), em Paulo Afonso. Ao todo foram contabilizados cinco homicídios, todos no Bairro Tancredo Neves.

1º homicídio – 2h da madrugada

O primeiro deles foi o do militar Anael Mohab. Segundo informações do delegado Clériston Jambeiro, o crime aconteceu por volta das 2h, no bairro Tancredo Neves III.

Ainda de acordo com Jambeiro, uma moradora ligou para o Centro Integrado de Comunicação (Cicom) para registrar uma denúncia de que havia um homem rondando a casa dela, quando ouviu os disparos de arma de fogo. Ao chegar no local, os policias do 20º Batalhão da Polícia Militar (BPM/Paulo Afonso) encontraram o policial Anael Mohab Bezerra Gomes, 35 anos, ferido.

Ele foi socorrido para o Hospital Nair Alves de Souza, mas não resistiu e morreu. Mohab foi atingido por três tiros nas costas e no peito, e não estava em serviço no momento do crime. Os suspeitos fugiram, mas não levaram a moto do soldado.

Soldado PM – Anael Mohab Gomes, 35 anos

“O crime aconteceu distante da residência dele e daqui do centro também. A arma dele estava em casa no momento do crime. Ainda estamos ouvindo alguns familiares”, disse o delegado, que informou ainda que a noiva do Mohab está grávida.

O corpo do PM foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) e ainda não há informações sobre o sepultamento. Ele era lotado no 20º BPM e atuava na 2ª Companhia, no Presídio Regional.

Em nota, a Polícia Militar informou que cinco pessoas foram detidas. Entre elas está a mulher que ligou para o Cicom para fazer a denúncia. Os outros suspeitos são os três irmãos dela, além do namorado, um adolescente de 16 anos que já possui passagem pela polícia e é considerado o principal suspeito de ter efetuado os disparos. Os nomes dos suspeitos são os irmãos Michael Ferreira da Silva, 26 anos; Alexsandro Ferreira da Silva, 27 anos; Diemerson Ferreira da Silva e o adolescente E. S. F., 16 anos.

2º homicídio – 8h30

O segundo homicídio ocorreu por volta das 8h30. Leandro Santos de Jesus, 21 anos, mais conhecido com ‘Cabeça’ também foi assassinado com arma de fogo no Bairro Benone Resende.

Leandro Santos de Jesus: Vulgo ‘Cabeça’, 21 anos

A polícia informou que um elemento não identificado teria arrombado a casa da vítima e efetuado disparos de arma calibre 12. A vítima tinha passagens pela polícia.

3º homicídio – 11h

Duas horas depois, por volta das 11h, ocorreu o terceiro homicídio. Simonal Alves Barbosa, 44 anos, mais conhecido como ‘Poriba’ foi assassinado a tiros em frente a sua loja de nome ‘Poriba Moto Peças’, localizada na Rua Caxangá, BTN 2.

Simonal Alves Barbosa, vulgo ‘Poriba’, 44 anos, foi morto em frente ao seu estabelecimento

4º e 5º homicídios – entre 11h300 e 12h

Os outros dois homicídios ocorreram já no final da manhã e no mesmo local, na Rua ACM, Bairro Tancredo Neves 3 Lagoas. A polícia ainda não divulgou detalhes, mas, nossa reportagem apurou que uma das vítimas foi identificada como sendo José Carlos. Os dois teriam sido mortos também com armas de fogo.

Homicídio no BTN 3 Lagoas – Rua ACM

Não foi informado se existe alguma relação de uma morte para outra, uma vez que todas aconteceram num curto intervalo e no mesmo bairro.

A movimentação na delegacia de polícia é intensa desde as primeiras horas desta terça-feira e a repercussão das mortes já chegou até o alto comando da segurança pública do Estado.

 

(Fonte): portaljatoba e Fotos: Ozildoalves