SEST SENAT abre inscrição para cursos de qualificação profissional para motoristas nas categorias C, D e E

Inscrições são gratuitas e seguem até o dia 10 de abril.
No total, são 200 vagas na unidade do Sest Senat da cidade.

Os condutores que possuem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e estão habilitados nas categorias C, D e E podem participar de cursos de qualificação profissional em Petrolina, no Sertão pernambucano. As inscrições são feitas de forma gratuita na unidade do Sest Senat da cidade até o dia 10 de abril. São oferecidas 100 vagas para o curso de Movimentação de Produtos Perigosos e 100 para o de Transporte Urbano de Passageiros.

Segundo o coordenador de Desenvolvimento Profissional do Sest Senat, Jorge Ornellas, os interessados devem comparecer à unidade portando RG, CPF, comprovante residência, a CNH e o Histórico Escolar. “Os pré-requisitos para a inscrição são não cometido nenhuma infração ou crime de trânsito e ter cursado, no mínimo, o 5º ano do Ensino Fundamental”, afirmou.

Ainda segundo o coordenador, após as 180 horas/aula previstas nos dois cursos, os alunos ainda podem optar por fazer uma especialização, de mais 180 horas, na própria unidade. “São 11 especializações para Movimentação de Produtos Perigosos, como ‘Líquidos Inflamáveis’, ‘Carga Perigosa’ e ‘Explosivos’. Além de duas para o Transporte Urbano de Passageiros , ‘Ônibus Urbano’ e ‘Ônibus Rodoviário’”, explicou.

A previsão é de que inscrições para novas turmas abram durante o ano. “O objetivo é formar cerca de mil motoristas até o fim do segundo semestre”, contou Ornellas. O Sest Senat em Petrolina fica localizado na Rua Vitor de Souza Leão, nº 10, no bairro Km 2, na Zona Central da cidade.