Tudo pronto para a liberação definitiva das águas do Rio São Francisco para o canal da transposição em Cabrobó

00
Foi feito com sucesso nesta quinta feira (05) a ultima explosão com dinamites no canal da transposição, os artefatos foram utilizados para facilitar a desobstrução da parede que separa o rio do canal de aproximação até a EB 1, de onde será bombeada as águas para o reservatório da barragem do tucutu.
03
Nesta sexta feira (06) começa a retirada da terra homens, maquinas e caçambas farão o trabalho, essa será a ultima etapa. A partir daí o canal de aproximação será definitivamente interligado ao leito do Rio, restando apenas à conclusão das instalações das bombas.
SAM_4995
As instalações das bombas da EB 1 está sendo feita sob a responsabilidade de técnicos da empresa Toshiba. De acordo com informações colhidas pelo Blog, as instalações ficarão pontas até o final desse mês. Os testes serão logo no inicio do próximo mês, logo em seguida será definida a data de inauguração da EB 1.
Existe a expectativa do retorno da Presidenta Dilma Rousseff (PT) ao território cabroboense, para que ela comande pessoalmente a inauguração de mais um trecho das obras da transposição.
 
(Fonte/Texto): BlogDidigalvão

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Fechar