Voluntariado do HDM abre inscrição em Petrolina, PE

1 (1)

Interessados devem ir no HDM em horário comercial.
“Para ser voluntário é preciso ter vontade de ajudar o próximo”, diz Ruy.

Estão abertas as inscrições para os interessados em participar da equipe de voluntariado do Hospital Dom Malan Imip, em Petrolina. Para integrar a equipe é preciso ter a disponibilidade de levar alegria para pacientes e acompanhantes que estão internados no hospital.

“Para ser voluntário é preciso ter vontade de ajudar o próximo. Fazemos o acolhimento das famílias, muitas delas de outras cidades, e humanizar a estadia que às vezes demora mais de um mês”, explicou o coordenador do Voluntariado, Ruy Holanda.

Voluntariado HDM faz a festa com pacientes (Foto: Divulgação/Ascom HDM)
oluntariado HDM faz a festa com pacientes (Foto: Divulgação/Ascom HDM)

É preciso para se inscrever, que o candidato tenha no mínimo 21 anos e disponibilidade de estar por 4 horas em um dia na semana no HDM. O grupo também organiza em datas comemorativas ações com o objetivo de levar alegria aos pacientes. Em períodos de final de ano e Dias das Crianças, por exemplo, são feitas campanhas de arrecadação de material de higiene e brinquedos, como a Campanha do Enxoval do Bebê, para os internos e acompanhantes.

As inscrições seguem até o dia 24 de março. Os interessados devem ir até a sala do Voluntariado no Hospital Dom Malan Imip em horário comercial, das 8h às 12h e de 14h às 18h e preencher um formulário. É preciso levar os documentos pessoais. O treinamento dos selecionados acontece dia 25 de março. Outras informações pelo telefone (87) 3202-7027.