A Prefeitura de Petrolina e a política de valorização do servidor

imagem41-300x212

A Prefeitura de Petrolina é hoje uma das maiores empregadoras do município, são cerca de 7 mil funcionários que atuam nas diversas áreas da gestão municipal. Compreendendo que a eficácia dos serviços prestados pelos servidores, está diretamente associada a qualidade de vida da população, o prefeito Julio Lossio, desde o início de sua gestão, prioriza o funcionário público municipal. O rigor na pontualidade dos pagamentos dos salários denota este cuidado.

Lossio também evidencia seu reconhecimento, pelo trabalho exercido pelos servidores, com os reajustes salariais oferecidos ao longo deste ano. O mais recente, anunciado nesta quinta-feira (23), com a adesão do piso nacional para Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias. Outras categorias, que compõem o quadro da Secretaria de Saúde do município, como enfermeiros, Cirurgiões-Dentistas, Médicos plantonistas do SAMU, Auxiliar de Saúde Bucal, Técnicos e algumas outras categorias, também já foram beneficiados com percentuais de reajustes. Somam-se ainda aos servidores contemplados por reajustes, professores e os funcionários efetivos da gestão. Os rendimentos pagos pelo município a algumas categorias, ultrapassam o piso nacional.

Os reajustes apresentados são frutos de uma política de valorização do profissional que atua na gestão municipal e da abertura do diálogo entre servidores e o governo municipal. “Nós sabemos que um funcionário estimulado rende melhor e valorizando nosso servidor, estamos beneficiando também a população, que recebe um serviço prestado por alguém que se sente prestigiado no seu local de trabalho”, argumenta o prefeito Julio Lossio.