Abertas inscrições para III curso de meliponicultura em Petrolina, PE

ABELHAS

Curso vai acontecer nos dias 23 e 24 de maio no Sebrae e em meliponário.
Capacitação é para produtores rurais e estudantes relacionadas a área.

Estão abertas até o dia 22 de maio, as inscrições para o III Curso Municipal de Meliponicultura do Vale do São Francisco em Petrolina. A capacitação que vai acontecer nos dias 23 e 24 de maio é voltada aos produtores rurais e estudantes de graduação de Zootecnia, Produção Animal, Biologia, Engenharia Florestal, Medicina Veterinária e Agronomia.

Estão disponíveis 100 vagas. As inscrições podem ser realizadas através do e-mail meliponariosenna@hotmail.com ou na Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma). O curso  visa qualificar o participante como meliponicultor. Será uma especialização básica realizada com atividades teóricas e práticas. Durante as aulas, os inscritos vão aprender como criar abelhas sem ferrão, avaliar e preservar a qualidade dos produtos da criação, preservar áreas melíferas e ainda  ter conhecimento de noções gerais sobre a produção de mel, pólen e cerume.

No dia 23 de maio, o curso será realizado das 8h às 17h, no Sebrae. Já no dia 24, o grupo sairá às 7h, quando vai visitar um meliponário, na Zona Rural da cidade. O retorno será às 12h.  O curso será ministrado por representantes de instituições referências na área: Silver Jonas do Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF-Sertão PE), Clefson Senna da Prefeitura de Petrolina , Lúcia Kill da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e Cândido Roberto da Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf).

A taxa de inscrição para o curso é de R$ 20,00. Outras informações contatos (87) 8858-9325 ou (87) 9907-9068.