Acidente entre veículos interdita Ponte Presidente Dutra, em Petrolina, PE

img-20150421-wa0002

Uma pessoa bateu com a cabeça no parabrisas e foi socorrida.
Engarrafamento formava-se nos dois sentidos da rodovia.

Um acidente por volta das 5h30 desta terça-feira (21) envolveu vários veículos sobre a Ponte Presidente Dutra, BR-407, que liga a cidade de Petrolina ao município vizinho, Juazeiro-BA. Uma pessoa ficou ferida e foi socorrida em estado grave para o Hospital Regional na cidade baiana.

A vítima foi o motorista da van, de 46 anos, que bateu com a cabeça no parabrisas. “A probabilidade é de que estaria sem o cinto de segurança”, afirmou o agente da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Lourinaldo Tertuliano. As colisões aconteceram em sequência após a primeira batida entre dois veículos de passeio.

acidente na ponte 2

“Chovia no momento e isso pode ter contribuído. O motorista que provocou o acidente disse que tentou desviar do outro carro, bateu no gelo baiano, perdeu uma das rodas e acabou colidindo no veículo. Os outros carros reduziram a velocidade ao perceberem a colisão, mas uma van, que seguia sentido Juazeiro-Petrolina, não conseguiu frear e chocou-se com os veículos que estavam na frente”, disse o policial.

Os condutores de dois carros foram submetidos ao teste de alcoolemia, mas não foi detectada ingestão de bebida. “Eles disseram que estavam indo buscar alguns familiares na festa”, contou o PRF. Um engarrafamento formou-se nos dois sentidos. Por volta das 7h, três vias foram liberadas para desafogar o tráfego.

acidente na ponte 3

acidente na ponte 5