Aécio Neves não foi ao 1º protesto, e não sabe ainda se vai ao 2º neste domingo (12)

AECIO NEVES  PARTICIPA DE REUNIÃO DA BANCADA DO PSDB

Aécio não participou dos primeiros grandes protestos contra o governo, realizados em 15 de março em diversas cidades do País.

O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves (MG), publicou na tarde desta sexta-feira, em sua página pessoal no Facebook, um vídeo no qual convoca a população a ir às ruas protestar contra o PT e o governo da presidente Dilma Rousseff, neste domingo.
No vídeo, Aécio diz que os manifestantes que estão com “nó na garganta” devido ao “governo medíocre que está aí” devem tomar as ruas.
“Neste domingo, dia 12, novamente os brasileiros vão para a rua. Vão dizer que não aguentam mais tanta mentira, não aguentam mais a inflação saindo de controle, o desemprego aumentando e um governo que não governa mais. Se você está com esse nó na garganta, vá para a rua, se manifeste e vamos mostrar que o Brasil merece muito mais do que esse governo medíocre que está aí”, diz o tucano, em vídeo gravado dentro de um carro.
Vai ou não vai?
Aécio não participou dos primeiros grandes protestos contra o governo, realizados em 15 de março em diversas cidades do País. Na ocasião, o tucano, que foi derrotado no segundo turno da eleições presidenciais de 2014, disse que precisava rejeitar a ideia de um “terceiro turno” e afirmou que o movimento era apartidário.
Hoje, em entrevista coletiva concedida após a publicação do vídeo, Aécio disse que decidirá no domingo se comparece ou não aos protestos. “Eu estarei em Belo Horizonte neste final de semana e vou avaliar com os meus companheiros. Não tomei ainda essa decisão, mas estou livre para decidir no dia, como cidadão”, afirmou.
O tucano também aproveitou para explicar sua ausência no primeiro protesto. “Quanto menos identificado com partidos forem (os protestos), mais legítimos e fortes eles serão. Por isso naquela grande primeira manifestação eu optei por não permitir que se desse essa conotação, até mesmo de certo oportunismo”, declarou.
O PSDB nacional informou que o partido apoia oficialmente as manifestações do próximo domingo.
São Paulo
Em São Paulo, o presidente estadual do PSDB, Duarte Nogueira, também gravou um vídeo convocando a militância a protestar contra o PT. Nas imagens, veiculadas por meio do WhatsApp e publicadas também em sua página no Facebook, o tucano chama “amigos, simpatizantes e partidários” a “mostrar sua indignação” nas ruas.

Fonte:
TERRA – terra.com.br