Belém do São Francisco: Confronto entre bandidos e policiais termina com morte, apreensões de armas e drogas

090415belem_1

Troca de tiros entre policiais Militares da 1ª CIPM e cerca de quatro elementos, deixa um saldo de uma morto, dois feridos e um que conseguiu furar o cerco policial tomando destino até agora ignorado.

Um deles, conhecido pela alcunha de delegado, ferido gravemente, ainda foi socorrido mas faleceu a caminho do hospital de Belém do São Francisco.

As identificações dos suspeitos ainda não foram liberadas pelas autoridades locais, o corpo do que morreu (delegado) ainda está no hospital e será lavado para o IML de Petrolina para a realização da necrópsia para então ser liberado à família.

Dois outros, também feridos, foram atendidos no hospital de Belém e transferidos para a cidade de Salgueiro onde o mais grave passa neste momento por uma cirurgia, até o fechamento desta matéria não se tinha notícia de seu estado.

Segundo as primeiras informações, uma equipe com cerca de 30 homens de varias divisões da PMPE, trabalhavam desde a noite de ontem na busca de prenderem uma quadrilha que teria feito um assalto na balsa que faz a travessia do Rio São Francisco, entre Belém do São Francisco e o Distrito da Barra do Tarrachil em território baiano.

As informações ainda dão conta, que o serviço de inteligência da PMPE, através da 1ª CIPM, já vinha investigando os assaltos que frenquentemente ocorriam entre os municípios de Cabrobó, Belém do São Francisco, Floresta e a própria Barra do Tarrachil.

Segundo uma fonte que se mantém em sigilo, entre os suspeitos das práticas desses assaltos os policiais apreenderam, armas de grosso calíbre, munição, fardamento militar e coletes a prova de balas.

A BR 316, que vai do trevo do Ibó, passando pela cidade de Belém até Floresta, é bastante conhecido pela quantidade de assaltos.

Ainda de acordo com as informações, após vasculhar toda a área rural nas proximidades onde frequentemente ocorriam os assaltos, os policiais se depararam com uma casa aparentemente abandonada no meio da caatinga, ao se aproximarem os PMs foram recebidos a bala.

A reação foi imediata e houve intensa troca de tiros, um dos assaltantes morreu, dois foram baleados e socorridos, um deles em estado gravíssimo e corre risco de morte. Segundo ainda as informações um quarto homem teria escapado.