Cano estourado causa desperdício de água limpa em bairro de Petrolina

agua (1)

Desperdício começou por volta da 0h desta sexta-feira (17).
Água escorre pela Av. Mário Rodrigues Coelho, na Cohab Massangano.

Um cano estourado na Avenida Mário Rodrigues Coelho, no bairro Cohab Massangano, na Zona Oeste de Petrolina, causou um desperdício de água limpa. O vazamento, que começou por volta da 0h desta sexta-feira (17), gerou alagamento no acostamento da pista.

A água escorre pela avenida que dá acesso ao bairro Rio Corrente, também na Zona Oeste. Os moradores sinalizaram o local do vazamento com pedaços de pau para evitar que automóveis se aproximassem de um buraco formado na avenida pela força da água.

Água limpa escorre pela Avenida Mário Rodrigues Coelho (Foto: Leciane Lima/TV Grande Rio)
gua limpa escorre pela Avenida Mário Rodrigues Coelho (Foto: Leciane Lima)

Em nota, a Companhia Pernambucana de Abastecimento (Compesa), informou que uma equipe está no local realizando o conserto. Ainda segundo o documento, para a realização dos serviços foi necessário interromper o abastecimento nos bairros Ipsep, Cosme Damião, João de Deus, Quati e Jardim São Paulo, todos na Zona Norte da cidade.

A interrupção, segundo a nota, também afetou o campus de Ciências Agrárias da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), que fica no km 12 da BR-407, na Zona Rural do município. A previsão é de que o abastecimento seja normalizado ainda nesta sexta-feira.