Feijoada arrecada fundos para reforma da catedral de Petrolina, PE

melhoresdepetrolina2

Encontro está previsto para o domingo (26), das 11h às 14h.
Igreja está em reforma desde janeiro de 2014.

A Catedral do Sagrado Coração de Jesus, em Petrolina está fechada desde janeiro de 2014 para reparos na infraestrutura. A igreja foi reinaugurada em dezembro do mesmo ano, mas apenas de forma parcial, pois esta é a segunda etapa da reforma. Para contribuir com a reestruturação, os fiéis da cidade organizam uma feijoada beneficente para arrecadar fundos para a continuidade das obras.

O encontro está prevista para o domingo (26), das 11h às 14h, em um colégio localizado na Rua Cel. Amorim, no Centro de Petrolina. A animação do evento ficará por conta da banda católica Shalom e pelo Forró Xote’a.

Segundo o organizador da feijoada, Jackson Rosendo, além de ser um momento de confraternização das famílias também é uma oportunidade de apoiar uma causa importante. “Na primeira fase da campanha de reforma da catedral havia o slogan que dizia: ‘Você não participou da construção, mas pode participar da reforma’. E é isso que queremos, poder contribuir com uma obra, que não é só religiosa, mas que faz parte da história e da cultura da cidade”, contou.

A senha individual custa R$ 20 e pode ser adquirida na secretaria da Igreja Matriz, também no Centro, ou com grupos pastorais. A expectativa dos organizadores é de que 800 pessoas participem da confraternização.