Filho de Alckmin é confirmado como quinta vítima de acidente de helicóptero

c2310200203

Além de Thomaz Alckmin, 31 anos, quatro pessoas morreram no acidente, que aconteceu em Barueri, na Grande São Paulo.

f_295421

Filho caçula do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, Thomaz Alckmin foi confirmado como a quinta vítima fatal do acidente de helicóptero que deixou cinco mortos, no final da tarde desta quinta-feira (02), na cidade de Barueri, na Grande SP.

Pai de uma criança de 9 anos, Thomaz, de 31 anos, era amigo do piloto da aeronave da Seripatri, que também morreu no acidente. Além dos dois, foram a óbito os três passageiros que estavam no helicóptero, todos mecânicos a bordo durante o voo-teste realizado nesta quinta-feira.

A queda da aeronave deixou a casa atingida e a aeronave completamente destruídas. Pouco antes das 18h, profissionais da corporação trabalhavam no local com o apoio de oito viaturas, buscando possíveis vítimas.

Segundo a Polícia Militar, que também colaborava com os trabalhos da corporação, um dos corpos foi encontrado decapitado. Não há sinal de explosões ou incêndios causados pela queda do helicóptero.

Em nota, a empresa Seripatri afirmou lamentar profundamente a morte de todos os ocupantes do helicóptero, da marca Eurocopter (modelo EC 155). A empresa confirmou que o piloto, com mais de 30 anos de experiência, e todos os passageiros, três mecânicos, morreram. A aeronave tinha 600 horas de voo e quatro anos de uso.

A quinta vítima, o filho do governador paulista, foi encontrada pelo Corpo de Bombeiros pouco depois das 20h.