Homem que foi preso com notas falsas em Gravatá terça-feira (14), diz que se inspirou em filme

DIN FALSO

As cédulas eram guardadas dentro de livros, como também algumas estavam espalhadas pelo local.

Um estudante de 24 anos foi preso, na noite desta quarta-feira (15), em Gravatá, no Interior pernambucano, pelo crime de falsificação de dinheiro. Tiago Tavares de Lima foi preso no apartamento onde mora, após investigações preliminares levarem a Polícia até a residência do acusado. Lá, 39 notas falsas foram apreendidas, totalizando R$ 370 falsificados.  As cédulas eram guardadas dentro de livros, como também algumas estavam espalhadas pelo local.

A fabricação ilegal de cédulas era feita através de um computador e uma impressora. Também foi apreendido um drone, talvez utilizado para monitorar possíveis chegadas da Polícia ao lugar. O jovem foi trazido para a sede da Polícia Federal, no Recife, e autuado por fabricar e guardar moeda falsa usando maquinismo destinado para falsificação. Caso condenado, pode pegar de três a 18 anos.

Segundo a PF, Tiago confirmou, durante interrogatório, que havia comprado o equipamento há seis dias, com o objetivo de produzir outros trabalhos, mas resolveu imprimir notas falsas para vender a amigos “imitando o filme O Homem que Copiava“. Ele já havia sido detido duas vezes por uso de entorpecente e por porte ilegal de arma. Com a apreensão, a Polícia Federal totaliza R$ 11.705,00 retirados de circulação só em 2015. O valor já é mais alto que todo o dinheiro falso apreendido pela Polícia em 2014.

O Filme – Estrelado por Lázaro Ramos e Leandra Leal, o Homem que Copiava, dirigido por Jorge Furtado, conta a história de um funcionário de uma papelaria que se apaixona pela personagem de Leal e tenta copiar cédulas para conseguir dinheiro e se aproximar da sua musa.

O filme que esteve no circuito comercial em 2003 – quando o suspeito tinha apenas 12 anos – foi assistido por mais de 500 mil pessoas nos cinemas.

 

Veja também notícia anterior: http://divulgapetrolina.com.br/homem-preso-pela-pm-em-sua-residencia-produzindo-cedulas-falsas-de-dinheiro-na-cidade-de-gravata-pe/

 

 

 

 

 

Fonte:
Leia Já