Inauguração da 11ª AME Saúde da Família é marcada por alegria e entrega da medalha Senador Nilo Coelho

AME 11

A noite do dia 29 de abril de 2015 foi de grande alegria e avanço para os moradores do bairro Pedra Linda e Projeto de Irrigação N9 que já podem contar com toda a estrutura inédita e uma equipe multiprofissional composta por 42 servidores da AME Josefa de Souza Silva, a 11ª unidade AME entregue pelo prefeito Julio Lossio.

A solenidade iniciou ao som da Banda Philarmônica 21 de Setembro que embalou mais um momento de conquista para Petrolina. “As AMEs são resultado de um projeto da gestão municipal que não oferecem apenas uma estrutura bonita, mas equipes capacitadas e equipadas para dar maior resolutividades às demandas da população”, destacou a secretária de Saúde Lucia Giesta.

Em seis anos de governo, a gestão Lossio dobrou o número de consultas médicas, de vacinas aplicadas, ampliou a oferta de exames e cirurgias, e nesse período de 2009 a 2014, a população cresceu 15,67%. “Tenho orgulho de ter você, Lucia, em minha equipe que é muito boa e preparada. Temos avançado e vamos continuar melhorando a vida do nosso povo”, afirmou o prefeito de Petrolina Julio Lossio em referência à secretária de Saúde do município.

Representando os moradores, o líder comunitário do Pedra Linda, Domingos Libório externou sua gratidão pelos feitos da gestão Julio Lossio para a comunidade. “O prefeito Julio sempre atende nossas solicitações e podemos ver através de suas ações: a construção da creche, o término do saneamento, a iluminação na frente do bairro e, agora, a AME. Só tenha a agradecer ao prefeito e a secretária Lucia”.

Homenagem – Medalha Senador Nilo Coelho

A noite também foi marcada pela entrega da medalha Senador Nilo Coelho ao médico, coordenador do programa Mais Médicos e da Residência em Medicina de Família e Comunidade de Petrolina e também professor da Univasf, Aristóteles Cardona Júnior. A medalha representa a maior honraria do município para reconhecimento daqueles que prestaram relevantes serviços à cidade.

“Essa medalha é fruto de um trabalho coletivo e se torna mais especial para mim, pois está sendo junto com a inauguração da AME Pedra Linda que é um instrumento importante para saúde de Petrolina”, disse o homenageado que aproveitou para ressaltar que Petrolina tem o 3ª maior programa de Residência em Medicina de Família e Comunidade do país.

Prestigiaram o evento vereadores e secretários municipais, o vice-reitor da Univasf Télio Nobre, o deputado Osvaldo Coelho, os servidores da prefeitura e grande beneficiada da noite a população do Pedra Linda e projeto N9.