IPTU de Petrolina, prorrogado até (20) maio para pagar com desconto

iptu

Quem optar pelo pagamento em cota única terá 10% de desconto.
Contribuintes terão até o dia 20 de maio para realizar o pagamento.

Os contribuintes de Petrolina terão até o dia 20 de maio para pagar o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2015 com descontos. A data limite era o dia 20 de abril, mas a prefeitura prorrogou o prazo, porque parte dos carnês não foram entregues nas residências. A medida só é válida para pagamentos em cota única e para os contribuintes que não possuem débitos de anos anteriores.

Segundo o secretário executivo da Fazenda, Allan Maux, todas as guias serão entregues até o dia 15 de maio. “Temos cerca de 130 mil boletos que serão distribuídos pelos Correios. Até o momento só quem mora no Centro da cidade recebeu, por isso resolvemos estender o prazo, para que as pessoas tenham tempo para efetuar o pagamento. Quem não receber até a data estabelecida deve procurar a prefeitura para regularizar o cadastro”.

Outra opção para os contribuintes é retirar o boleto pela internet. “Quem preferir pode acessar o site da prefeitura, colocar o número do Cadastro de Pessoa Física (CPF) do proprietário do imóvel, que vai aparecer o carnê e a opção para imprimir”, explica Allan.

Quem optar pelo pagamento em cota única, terá o desconto de 10%. “É uma forma de motivar o cidadão a quitar o débito e reduzir o número de pessoas inadimplentes. Cerca de 80% da população prefere fazer o pagamento em uma só parcela. Até agora 38 mil contribuintes quintaram o IPTU de 2015”, disse o secretário.

Os contribuintes têm também a opção de efetuar o pagamento parcelado em até oito vezes. Já quem têm débitos de anos anteriores podem negociar com a prefeitura. “Quem tiver débitos pode quitar à vista com 70% de desconto nas multas e nos juros ou parcelar em 24 vezes e receber desconto de 10%”, enfatiza o secretário Allan Maux.