Lixo e entulhos gera reclamações no Jardim Petrópolis em Petrolina, PE

lixo
(Foto: Reprodução/ TV Grande Rio)

Grande parte do lixo é jogado no local pelos próprios moradores do bairro.
Canal de esgoto está completamente cheio de entulhos e lixo.

No bairro Jardim Petrópolis, na Zona Oeste de Petrolina é possível encontrar grande quantidade de lixo e entulhos nas ruas da comunidade. A sujeira é jogada pelos próprios moradores do local e pela vizinhança.

O problema com o lixo já faz parte da rotina dos moradores do local. “Eu moro aqui há três anos e desde que eu vim para cá, eu tenho visto isso”, destaca a dona de casa Eurane Nunes. Já o motorista Roberto Alves disse que a situação acontece pela falta de conscientização da população. ”O próprio morador que não mora na rua, vem e joga o lixo na ponta da rua. Nós ficamos prejudicados com o lixo, entulho, barata, rato, com restos de animais dentro do canal. Até cadáver já foi encontrado dentro desse canal”, argumenta.

Flagrante de morador jogando lixo no Jardim Petrópolis em Petrolina (Foto: Reprodução/ TV Grande Rio)
Flagrante de morador jogando lixo no Jardim Petrópolis em Petrolina (Foto: Reprodução/ TV Grande Rio)

O canal onde seria passagem de esgoto está completamente cheio de entulhos e lixo. “A população tem que estar consciente que o lixo tem que ser jogado no lixo. E um dia sim e outro não, o carro do lixo passa. A Prefeitura também tem que disponibilizar o local para gente jogar esse lixo, porque não é só lixo daqui. Também vem pessoas de outros lugares que coloca o lixo aqui”, destaca a auxiliar de produção, Aparecida Costa.

Em nota, Prefeitura de Petrolina informou que uma equipe da Secretaria de Ordem Pública vai ao bairro Jardim Petrópolis para fiscalizar e identificar os moradores que jogam lixo no terreno e no canal. Em relação a limpeza, o órgão disse que não vai ser feita de imediato, porque essas ações obedecem a um calendário estabelecido pela Secretaria de Infraestrutura.

A população também pode denunciar quem joga lixo em locais inadequados. É só ligar para o número (87) 3864 9018 ou para  Ouvidoria, através do número 156. Não é necessário se identificar.