Lombada na BR 428 proximo ao povoado da Mãe Rosa em Cabrobó é a causa de constantes acidentes e irrita motoristas

mae

Na altura do Km 26, BR 428, próximo ao povoado da Mãe Rosa, zona rural do município de Cabrobó, foi construída uma lombada para evitar a passagem em alta velocidade de motoristas e motoqueiros. O pedido atende um pleito dos próprios moradores da região, uma vez que é grande a movimentação principalmente de crianças e idosos, por conta disso vários acidentes já aconteceram.

Antes da ultima reforma ainda inconclusa da referida BR, alem da lombada foram construído os redutores de velocidade, o que alertava os motoristas para a existência da lombada logo adiante. Após a reforma o DNIT construiu a lombada, no entanto, esqueceu de colocar os redutores de velocidade, quando os motoristas e motoqueiros percebem já estão em cima, sendo obrigados a praticarem as chamadas freadas bruscas.

O maior problema está quando um veículo vem logo atrás do outro, aí o motorista da frente freia bruscamente, sendo que o que vem atrás não tem tempo para desviar e inevitavelmente acontece o acidente. O ultimo aconteceu na ultima quinta feira (09), por volta das 6:40 da manha, quando o agricultor José Manoel dos Reis, conhecido na região por Dezin da mata, pilotava sua moto e na garupa estava sua esposa, Maria Pedrina dos Reis, o mesmo não teve tempo de frear a moto e perdeu o controle.

Ambos caíram e tiveram varias escoriações por todo o corpo, felizmente não houve algo de maior gravidade, isso segundo narra o próprio Dezim, no momento do acidente o trafego era absolutamente tranqüilo. De acordo com informações dos moradores da localidade, desde que a lombada foi colocada já aconteceram pelo menos 9 acidentes.

 

(Fonte): didigalvão