Missa de Páscoa em Petrolina encerra programação de Semana Santa

igreja

Celebração aconteceu na Igreja Matriz.
Fiéis vão à missa em agradecimento.

A Igreja Matriz de Petrolina ficou lotada no domingo (5) na celebração da Páscoa, data que para os católicos, marca a ressurreição de Jesus Cristo. A missa foi celebrada pelo Bispo da Diocese, Dom Manoel dos Reis de Farias.

Entre cânticos de devoção e orações, fiéis demonstravam gratidão pela simbologia que é a Semana Santa. Rose Mangabeira foi cedo para a missa e explica que ir para a igreja na data é uma forma de agradecimento. “Foi Ele quem deu a vida por nós, morreu e ressuscitou. Então hoje é o dia que devemos viver com alegria este momento”, disse. O médico, Mário Ponder destacou o Domingo de Páscoa como uma das datas mais importantes para sua fé. “Na minha opinião a Páscoa é o maior momento de toda a fé cristã”, ressaltou.

O bispo de Petrolina explicou que a Páscoa tem um significado da relação entre o bem e o mal. “Domingo de Páscoa é domingo de ressurreição. É justamente um momento forte que Deus nos manda dizer, através da igreja, que o bem vence o mal, que a vida vence a morte”, explicou.

A Missa de Páscoa acontece todos os anos. Ela finaliza a programação da Semana Santa que, no município, foi marcada por missas, momentos de confissões e procissões, principalmente na Sexta-Feira Santa, que foi celebrada no último dia 3 de abril, data considerada a da morte de Jesus Cristo.

Igreja Matriz ficou lotada na Missa de Páscoa em Petrolina (Foto: Reprodução/TV Grande Rio)
Igreja Matriz ficou lotada na Missa de Páscoa em Petrolina