Obra do Cras está abandonada há dois anos em Petrolina, PE

cras

Moradores também reclamam que local provoca insegurança.
População continua sendo atendida no prédio antigo.

Paralisada há, pelo menos, dois anos, a obra do Centro de Referência em Assistência Social (Cras) entre os bairros João de Deus e Vida Nova, na Zona Norte de Petrolina já era para estar pronta no mês de março, mas ainda não faz o atendimento à população. Além de não oferecer os serviços, o local tornou-se um risco à segurança do público.

População reclama que obra abandonada do Cras causa insegurança (Foto: Reprodução/TV Grande Rio)
População reclama que obra abandonada do Cras causa insegurança (Foto: Reprodução/TV Grande Rio)

A cabeleireira, Lícia Rejane de Brito é uma das moradoras do bairro Nova Vida e afirma que desde que começou a morar no local, a obra já foi retomada e paralisada. “Tem dois anos que moro aqui e geralmente eles retomam no início do ano e depois param e fica assim. Nunca fica pronto”, disse.

Uma placa informa que o prédio é a futura instalação do Cras. “É um absurdo. A gente fica assustada. Aqui são duas escolas próximas com muitas crianças e adolescentes e as mães ficam assustadas”, lamentou a presidente da Associação dos Moradores do bairro Vida Nova, Cleide Andrade.

“Pelo que a gente está vendo, era para ser algo decente, pois a comunidade está precisando do Cras”, cobrou a dona de casa, Maria Luíza Coelho. A população que precisa ser atendida ainda vai ao prédio antigo, na Rua 12 do bairro João de Deus.

A assessoria de comunicação da Prefeitura de Petrolina foi procurada para falar sobre o assunto, mas ainda não deu retorno.