Pastora afirma que foi ao inferno 15 vezes e viu pastores e o Papa

7d76648c6d57632853653823d5968ba0

Nessa experiência religiosa a pastora Yonara Santo afirma ter visto o Papa João Paulo II, Chico Xavier e alguns líderes evangélicos no inferno. Assista

O programa SuperPop desta segunda-feira (6) mostrou a história da pastora Yonara Santo que afirma ter ido ao inferno mais de 15 vezes e ao céu 7 vezes.

Yonara explicou que logo quando se converteu recebeu o chamado de “ter alguns arrebatamentos” que preparariam o ministério. “Eu fui preparada em orações, lendo a palavra e um determinado período o Senhor falou pra mim que eu entraria naquele quarto [na casa de uma pastora] e ficaria ali por um período”, relembra.

Ela afirma que foi avisada por Deus que o inferno tem o formato do corpo humano e os anjos a levaram até lá. “Nós íamos descendo de forma gradativa”, disse ela que estava desprendida de seu corpo físico.

Nessa experiência religiosa ela afirma ter visto o Papa João Paulo II, Chico Xavier e alguns líderes evangélicos no inferno. Seria uma experiência real ou fruto da imaginação? Yonara precisou responder perguntas sobre isso e alguns convidados mostraram que não acreditaram nos seus relatos.

O pastor Antonio Silva afirmou que é perigoso afirmar quem está ou não no inferno. “Deus não trata de nomes, Deus trata de obras. E quando você coloca o nome é perigoso você fazer o papel de Deus”, disse.

Yonara afirmou que não estava condenando, mas durante uma de suas visitas um dos anjos falou que o ex-papa estava ali sofrendo um castigo.

Os relatos da pastora foram questionados pelo dr. Piraci de Oliveira, cético, que afirma que os relatos da religiosa se parecem muito com o inferno comentado por Dante Alighieri, que fala sobre um lugar de tortura e terror que só serve para colocar medo nas pessoas.

O teólogo Bruno dos Santos concordou com o cético e afirmou que a experiência que ela alega ter não pode nunca ser colocada ao lado da Bíblia. “Ela [experiência] é subjetiva demais”.

Yonara se defende falando que há relatos iguais aos dela em diversos países do mundo, pessoas que também conheceram o inferno como se fosse um corpo humano. Essas outras histórias só chegaram ao seu conhecimento depois que ela começou a pregar e a testemunhar o que ela viu.

Assista:

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=N42Em1zN7PY]
Fonte:
Gospel Prime