Petrolina participa de Encontro Nacional da Juventude em Brasília

img-20150409-wa0012(1)

Foi realizado na última terça-feira (7), durante o III Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável, da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), o Encontro Nacional dos Gestores de Juventude..

Em parceria com a FNP, a Secretaria Nacional de Juventude (SNJ) promoveu atividades durante todo o dia. A programação começou com uma mesa de debates sobre a política de juventude com Gabriel Medina, secretário nacional de juventude, Daniel Gaspar, coordenador de participação e mobilização da Conferência Nacional de Juventude, e Rafaela Rodrigues, chefe de gabinete da SNJ.

Petrolina esteve representada pela secretaria de Juventude e qualificação Profissional que tem como Gestor da pasta o secretário executivo Robson Rocha. Mais de 100 gestores municipais de políticas de juventude de todas as regiões do Brasil estiveram presentes no Encontro Nacional dos Gestores de Juventude. Os municípios que tem uma política forte para a juventude foram destaques no fórum , e dentre elas Petrolina teve destaque especial por ser o município que mais trabalhou na qualificação da juventude.

Além das diretrizes da SNJ para os próximos anos e uma análise de conjuntura, o debate contou com discussões sobre a realização da 3ª Conferência Nacional de Juventude e apresentação do ID Jovem. Os gestores ainda fizeram seus questionamentos aos representantes da SNJ e compartilharam diferentes experiências sobre suas áreas de atuação.

Para o Secretário da Juventude Robson Rocha, a vinda para o Encontro Nacional dos Gestores de Juventude, foi momento de renovar as idéias e colocá-las em prática no município.

“Todas as vezes que nos reunimos, saímos daqui com a visão ampliada para cuidar de nossa juventude. O Governo Julio Lossio tem nos dado abertura para que façamos um trabalho de excelência , e esse convite para participar de um Fórum importante como esse nos enche de orgulho e nos capacita para colocar em pratica as idéias que aqui foram passadas” Pontuou o Secretário.