Petrolina se prepara para receber a Central de Cursos

img-20150427-wa0000_-_copia

Dia 05 de maio é o dia previsto para a inauguração da Central de Cursos de Petrolina. Também será o dia que marcará o inicio de uma nova fase para aqueles que desejam estar preparados profissionalmente para as oportunidades que surgem no mercado de trabalho. Com o surgimento da Central de Cursos de Petrolina, as pessoas não precisarão ficar a procura do local certo para as inscrições de cursos do PRONATEC e outros cursos que são oferecidos pela gestão pública .

O Secretário Executivo de Juventude e Qualificação Profissional, Robson Rocha, disse estar satisfeito com essa junção de todos os cursos em um só lugar e contou que celeridade ao processo de inauguração da Central Municipal de Cursos vai marcar uma nova etapa na vida dos petrolinenses. “ Acreditamos que essa junção de todos os cursos em um só lugar ,não só ajuda aqueles que procuram por um curso que lhes dê garantias ,como também nos ajuda a colocar com mais rapidez os alunos dentro da sala de aula. A inauguração vai acontecer por causa do trabalho em conjunto das equipes, e isso deu celeridade para que o evento aconteça” pontuou.

A secretária de Cidadania, Célia Regina Carvalho visitou a Central de Cursos para verificar o andamento das obras, como também as salas que já estão prontas. “Essa é uma conquista importante para a nossa cidade, brevemente estaremos inaugurando essa unidade, que trará para o Parque Municipal Josefa Coelho maior movimento, e fará toda a diferença para quem procura um lugar de fácil acesso para poder fazer sua matricula para cursos de profissionalização.” Disse a Secretária.

Para o Prefeito Julio Lossio, a Central de Municipal Cursos marcará a cidade positivamente, já que, todas as pré –matriculas e matriculas poderão ser realizadas em só lugar, tirando do aluno a dúvida do lugar certo para efetuar sua entrada em cursos que certamente mudam a vida de quem participa do aprendizado.

“O que nos deixa animados, é o fato de uma pessoa sair do anonimato para uma carreira profissional com mais lucidez e cheia de oportunidades. A Central de Cursos mudará positivamente a vida de quem procura um aprendizado técnico de qualidade. Isso afeta de modo positivo a cidade como um todo, gerando mão de obra de qualidade.” Pontuou o Prefeito.

Central de Cursos

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) foi criado pelo Governo Federal, em 2011, com o objetivo de ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica. Uma iniciativa que traz mais competitividade para a indústria, desenvolvimento para a nossa cidade e qualidade de vida para o trabalhador. Aumentando as oportunidades educacionais aos trabalhadores por meio de cursos de formação inicial e continuada ou qualificação profissional. Petrolina, na Gestão do Prefeito Julio Lossio, vem dando ênfase para que mais cursos sejam instalados na cidade. A central Municipal de cursos vai proporcionar maior amplitude a todos os programas que já são desenvolvidos.

A Prefeitura Municipal de Petrolina tem uma parceria com o Pronatec, através da Secretaria de Cidadania com:

• SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial)

• SENAC (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial)

• IFPE (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco)

• SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural)

• SEST/ SENAT (Serviço Social do Transporte/ Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte)

Qualificação Profissional nas áreas de: Alimentos e Bebidas, Construção Civil, Eletroeletrônica, Gestão, Logística, Metalmecânica, Química, Refrigeração/Climatização, Segurança do Trabalho, Tecnologia da Informação.