Protesto na Avenida 7 de Setembro dos feirantes e permissionários, contra desocupação do CEAP, na manhã desta terça-feira (7)

cortada_ceape

Manifestantes bloquearam a Avenida 7 de Setembro, em Petrolina, PE.
Foram utilizaram pneus e pedaços de madeira para impedir o tráfego.

Feirantes e permissionários do Centro de Abastecimento de Petrolina (Ceape), bloqueiam por duas horas a BR-428, na Avenida 7 de Setembro, na manhã desta terça-feira (7). Os manifestantes utilizaram pneus e pedaços de madeira para impedir o tráfego na avenida e protestam contra a desocupação do local.

Segundo o permissionário Joseilton Ferreira Morais,existe também um impasse sobre o local para qual eles podem ser transferidos. “A prefeitura propôs levar o pessoal (do Ceape) para outros locais, como um terreno no bairro José e Maria, por exemplo. Mas lá não há espaço para todos, não tem estacionamento”, disse.

Segundo João Soares, que comercializa cebolas no Centro de Abastecimento, a manifestação é pacífica e o objetivo é chamar a atenção do Poder Público. João é um dos permissionários que não concordam com a possibilidade de transferência para outros locais. “Um dos terrenos oferecidos tem uma cláusula que obriga a construção em até três anos, mas nem todo mundo tem condição de construir nesse período e corre o risco de perder o espaço”, declarou.

“Outra possibilidade é parte dos permissionários ir para um terrno próximo a um condomínio fechado, o que desagradaria os moradores. Além de que separaria os feirantes dos demais, e assim deixaria de ser um mercado único. Mas se for para sairmos do Ceape, tudo bem. Queremos apenas um local para trabalhar”, completou Soares.