Semana do bebê 2015 em Petrolina, reúne a Comissão Pró-Selo UNICEF

unnamed (4)(25)

A Secretaria de Cidadania reuniu a Comissão Pró –selo Unicef na última terça –feira (07), em sua sede na Rua Santa Cecilia, 35 no centro da cidade, para traçar as metas para a realização da Semana do Bebê 2015, que acontecerá de forma Regionalizada de 10 a 16 de maio.

A Regionalização da Semana do Bebê contará com a participação das cidades baianas de Juazeiro e Sobradinho e terá como maior intuito valorizar a criança do Vale do São Francisco e valorizar as ações em prol da primeira infância.

Durante a reunião foram discutidas políticas públicas que procuram maior qualidade de vida para as crianças e adolescentes e formas para envolver a comunidade desde o início com a comissão, a fim de ampliar as atividades que serão desenvolvidas.

Para Célia Regina, articuladora do Selo UNICEF de Petrolina, participar da reunião foi muito importante. “A Semana do Bebê é uma ato extraordinário, que envolve todos os setores, tanto os públicos como da sociedade civil. Por esse motivo viemos tratar as possibilidades de se fazer uma Semana do Bebê regionalizada com Juazeiro e Sobradinho, nossas co-irmãs baianas.”, pontuou a secretária.

No encontro também foi discutida a programação que se inicia nos setores da mídia local de Petrolina e Juazeiro, com entrevistas sobre os diversos assuntos que trazem o universo da criança e do adolescente, desde seu nascimento como também seus direitos assegurados. A programação segue com atividades em toda rede intersetorial, com mini-cursos, mesas redondas e palestras entre os dias 13 e 14 na UNIVASF.

Rozinete Coelho presidente do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDDCA), de Petrolina falou da importância da Regionalização e da programação do evento. “A Semana do Bebê tem como foco os direitos da primeira infância e Petrolina já trabalha com essa ênfase, e essa ação conjunta com os demais municípios fortalece ainda mais esse evento”, disse a presidente.

A idéia para se fazer a semana do bebê regionalizada partiu da diretora de Humanização Carla Lorena Pesqueira, da cidade de Juazeiro – BA, que enfatizou a importância da parceria com as cidades vizinhas. “Aos poucos vamos nos unindo para inserir a sociedade na construção e idealização de um projeto tão vasto como a Semana do Bebê da UNICEF, que abraça o país inteiro. Estamos felizes por unir essas cidades para participarem de mãos dadas em prol dos direitos constituídos em lei para as crianças e adolescentes . A Semana do Bebê do Vale do São Francisco é uma conquista de todos”, concluiu.