Série 'Banda na Praça' faz concertos gratuitos em abril e maio em Petrolina

philarmonica_21_de_setembro

Shows acontecem em praças da cidade e na Concha Acústica.
Também estão previstos ‘Concertos Didáticos’ no Centro de Convenções.

Os amantes da música terão muitas opções de shows gratuitos nos meses de abril e maio em Petrolina. Estão previstas séries de concertos em praças de bairros da cidade, no Centro de Convenções e na Concha Acústica. As apresentações têm o objetivo de incentivar o gosto pela música instrumental no público de diferentes idades.

A primeira sequência de concertos gratuitos, que está prevista para o mês de abril, a série ‘Banda na Praça’, levará shows a espaços ao ar livre, sempre às 20h. O próximo concerto está programdo para o dia 14 com a Banda Marcial Império Petrolinense (Bamipe) na praça do bairro Nova Petrolina. No dia 28 será a vez da Banda da Escola Marechal Antônio Alves Filho (Bamaaf) se apresentar no mesmo local. Já no dia 29, a Philarmônica Jovem encerra a série com um concerto na Concha Acústica.

Também a partir da terça-feira (14), iniciam as apresentações da série ‘Concertos Didáticos’ no Centro de Convenções Senador Nilo Coelho. Os interessados poderão assistir, sempre às 10h30, concertos que misturam shows de música instrumental com aulas de música. No dia 14, a apresentação será da Philarmônica 21 de Setembro Master, no dia seguinte, a quarta-feira (15), será a Orquestra Opus 68 e na quinta-feira (16), a Philarmônica Jovem encerra os encontros.

Já no mês de maio a série ‘Banda na Praça’ segue com concertos na Academia das Cidades, também conhecida como Praça da Sementeira, no bairro Km 2, na Zona Sul da cidade. No dia 12 se apresenta a 21 de Setembro Master, no dia 19 a BAMIPE e no dia 26 a Bamaaf. Os show serão sempre às 20h.